TIMELINE DO PROCESSO

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

E lá se vão os 16 meses .........

Hoje me dei conta que os 16 meses se passaram e tudo continua como antes, ou seja, nenhuma notícia por parte do consulado. Meus documentos continuam lá guardados junto a pilha de outros processos que se encontram na mesma situação.

Não posso dizer que estou surpreso com esta situação, pois como venho acompanhando o andamento de outros processos, tenho a impressão que o consulado está empacado, ainda, nos processos do final do ano de 2007 e janeiro de 2008. Desta forma, pelas minhas expectativas, a solicitação de exames não vai acontecer antes de outubro/novembro, infelizmente (espero não estar sendo muito pessimista !!!!).

De qualquer forma, analisando-se pelo lado positivo, estou melhor agora do que há um ano atrás, pelo menos é nisso que tenho me agarrado nestes últimos tempos.

Dei uma parada nos estudos sobre Vancouver e o Canadá e estou me dedicando a nova área de atuação, aproveitando este tempo para me preparar melhor para quando finalmente chegar a hora da mudança. Só volto a me dedicar aos estudos canadenses quando tiver notícias do consulado.

Enquanto isso, vou torcendo pelos demais colegas que já conseguiram seus vistos e pelos que já estão muito próximos de conseguí-lo.

Como sempre costumo dizer VAMO QUE VAMO que uma hora chega a nossa vez !!!!

Abs

Breno

9 comentários:

Sandro e Família disse...

Breno

Esse prazo de 16 meses realmente é uma grande decepção, mas o mais importante é que com certeza daqui a pouco a sua hora vai chegar.

Continuaremos acompanhando e torcendo pelo sucesso do processo da família.

Abração

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Breno,

Um saco mesmo toda essa demora. Há pouco tempo atrás os processos federais duravam 11, 12 ou 13 meses, ou seja, por volta de um ano, o que é bastante aceitável.

Hoje, durariam estes 16 meses prometidos que já sabemos que são 18, 20 ou mais! O que mais me incomoda é essa falta de previsão e não a demora em si, sabe? Estamos tentando planejar nossa ida para fevereiro, mas será que até lá já vai estar tudo resolvido? Estamos para completar o 18º mês!

Abraço,
Mariana

Patricia disse...

Oi Breno,

O que não faz a gente desanimar de vez é pensar que já está acabando! E dá-lhe paciência...
Abraços
Patricia Garcia e família

Fernando e Silvia disse...

Oi Breno. Já não aguento mais olhar a tabela de timelines, a fila "engatinha". Vamos ter que encarar o inverno, pois não chegaremos antes de Dezembro. Acho que estão fazendo "operação padrão"!!!!
Abraços,
Silvia

Imigrante Carioca disse...

Fala Breno, linkei seu blog lá, vou te mandar um e-mail com os detalhes sobre a adição da minha filha ao processo. Grande abraço. See you in Canada!

Dani disse...

Breno,

O importante é que chegaremos lá !!! Tb estamos no processo e aprendendo a ter paciência. Não podemos desanimar...

Dani

Lá e Dá disse...

Olá
Nós q. estamos no início do processo podemos imaginar o "cansaço" q. vc. está sentindo.
Mas, ânimo... vc. já percorreu um grande caminho. Falta pouco.

Anônimo disse...

Olá Breno,

Parabéns por mais uma etapa vencida! Ficamos muito felizes por vocês!!! Gostaríamos de tirar uma dúvida. Quando recebeu seu pedido de exames médicos, o status de seu e-cas mudou, ou ainda continua aquela mensagem "in process"?
Felicidades para a família!

No aguardo,

Vanessa e Gustavo.

lubliana disse...

Nem sei como cheguei a esse Blog...

Mas parabéns por tudo!
Qdo li as primeiras linhas, me identifiquei imediatamente, já que Vancouver também é o meu sonho de vida (e olha que nunca fui ao Canadá). Pena que pra mim ainda está longe... mas chegará um dia!

Um abraço pra vc e sua familia e boa sorte!!