TIMELINE DO PROCESSO

sábado, 31 de janeiro de 2009

Momento de Grande Alegria

Meus amigos, é com grande alegria que volto ao blog após longa ausência para informar que ontem, dia 30 de janeiro de 2009 recebi o pedido dos exames médicos.

Penso que não existem palavras para descrever o que senti quando deparei-me com aquele envelope de papel reciclado em cima de minha mesa do escritório, parecia que o meu coração ia saltar pela minha boca além da maravilhosa sensação de alivio e conforto .......

Acho que agora consigo entender perfeitamente nossos outros colegas que já passaram por isso, pois a espera até este momento foi longa e repleta de incertezas e apesar do visto ainda não estar garantido, sinto-me muito próximo da realização deste tão sonhado projeto de vida.

Nem por isso, este momento foi fácil pois recebi o e-mail do consulado pedindo a atualização dos antecedentes e de dois formulários no dia 08/12 e já no dia 10/12 estava encaminhando via sedex para o consulado. Portanto, vejam que sofri com a espera até ontem para ter a certeza que estava tudo bem com a documentação. Estamos falando de um prazo de 21 meses para chegar até esta etapa do processo, haja paciência !!!!!

Entretanto, terei de usar minhas últimas gotas de paciência pois como minha esposa está grávida de nosso segundo filinho (mais tardar até o final de fevereiro) vamos esperar o herdeiro nascer para só depois fazer os exames médicos. De qualquer forma vou ligar para a Maria João para saber se este é o procedimento correto. Aliás caso algum leitor tenha passado pela mesma situação, não deixe de me relatar como foi pois pode nos ajudar neste momento.

Enfim, parece que as coisas começam a se encaixar e estou bastante confiante que conseguirei fazer uso da passagem que comprei para Vancouver no início de junho deste ano.

Prometo mantê-los informados em relação ao andamento do processo, ok !!!!

Grande Abraço e muita força para aqueles que também se encontram neste exaustivo processo de imigração, lembrando sempre que o importante é nunca perder a fé no Homem lá em cima.

See you later,

Breno

7 comentários:

Patricia disse...

Parabéns pelas notícias do consulado e pelo filhinho que está chegando!
Deus os abençõe e traga muitas felicidades!
Abraços
Patricia e família

Pedro disse...

Parabéns em dobro por estas duas ótimas notícias!

Abs!

Sandro e Família disse...

Essa etapa na minha opinião é a mais angustiante de todo o processo, por isso tem que comemorar mesmo.

Agora o tempo vai passar rápido e logo estará chegando por aqui.

Parabéns !!!!

Lá e Dá disse...

Nossa!!!
Ficamos tão felizes quando vemos alguém "dar um passo a mais"!!
Parabéns!!!
Abraços

Fernando e Silvia disse...

Oi Breno, recebi ontem o pedido para atualização dos documentos.
Logo estarei te desejando boa viagem! Um abraço à todos,
Silvia

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Pensei que vc tivessem desistido do blog. Bom saber que tudo vai bem e o processo esta caminhando. Parabens pelo filhote.
Abracos

Fernando e Silvia disse...

Breno, deixei uma brincadeira pra você lá no meu blog. Passa lá!
Abraços,
Silvia