TIMELINE DO PROCESSO

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Como tudo começou - Parte 1

Sorry pelo post anterior, ainda estou aprendendo a mexer neste programa e como não poderia deixar de ser, estou tomando de 10 a zero.
Mas vamos lá, vamos ao que interessa.
Tudo começou no ano de 1996 quando viajei para o Canadá com meus pais. Visitamos Toronto, Ottawa, Quebec e Montreal, sendo que tive de voltar para o Brasil em razão das férias serem curtas e meus pais continuaram a viagem rumo a costa oeste.
A viagem foi inesquecível e me lembro até hoje como fiquei admirado com a beleza, organização, limpeza das cidades visitadas e mais do que isso, a receptividade das pessoas com quem conversávamos. Enfim, foi amor a primeira vista.
Foi incrível, pois não conseguia tirar a viagem da cabeça e desde que retornei ao Brasil realizei que existia um lugar em que poderia me sentir respeitado e protegido como cidadão, um lugar onde os recursos oriundos dos impostos (que não são baixos diga-se de passagem) são efetivamente utilizados em benefício da população e destinados para a finalidade para a qual são arrecadados (igualzinho ao nosso brasilzinho véio de guerra, eh ehe eh !!!), era uma realizadade e não um sonho, dá para acreditar !!!!!
Interessante que meu pai que havia acabado de se aposentar também teve a mesma impressão e juntos passamos a estudar o processo de imigração e cogitar quem sabe uma mudança radical em nossas vidas.
Chegamos a ir ao consulado que na época ainda ficava na avenida paulista, nos encontramos com missões de algumas províncias que estavam buscando investidores, conversamos com o responsável pelo processo de imigração, enfim, nos inteiramos dos trâmites do processo.
O que posso dizer é que naquela época era muito, mais muito mais fácil e rápido conseguir o visto, ah se eu soubesse , ah ........
Apesar de nossa empolgação, não encontramos a mesma receptividade de minha mãe e irmã, o que não preciso nem dizer, acabou nos influenciando (muito contrariadamente) a não prosseguir com o processo. Engraçado, pois minha irmã que na época não teve interesse em se mudar para a américa do norte, agora está morando nos EUA há mais de 7 anos, sorte dela, azar meu !!!!!!
Bem, vou continuar a saga nos próximos posts, pois este aqui já está ficando muito longo e ninguém vai ter paciência de ler. Inté o próximo.

3 comentários:

Dani disse...

Oi Breno!

Parabéns pelo blog! Vc vai ver como isso aqui vicia! Já estou aguardando os próximos capítulos da sua história!! =)

Anônimo disse...

Bre,
Boa sorte na sua trajetoria, viu? Espero que voce realmente se encante com o canada, e que seja exatamente como voce espera emuito mais.
Estarei sempre lhes acompanhando....
Love ya
Sua mana

Ninha disse...

Oi Breno
Parabéns pelo blog.
Como a Dani disse, vicia msm!!!
Vi que vcs entregaram os docs a 12 dias, certo? Que Bacana...jaja o pedido de exames baterá a porta.
Nós tb ja moramos em Toronto e resolvemos voltar tb, e como vc, procuramos antes alguma forma, porém, só entraremos agora em Março msm no processo.

Um grande abraço p/ vcs e estamos aguardando a continuação da história =)

cya

Ninha e DOdo