TIMELINE DO PROCESSO

terça-feira, 22 de abril de 2008

Um ano de Processo de Imigração

Hoje completo exatamente um ano da abertura do processo de imigração para o Canadá. Muitos colegas blogueiros comentam esta data em seus respectivos blogs, pois como não poderia deixar de ser, trata-se de um marco, uma vez que querendo ou não, 12 meses ou 365 dias já se passaram e nós continuamos aqui, sonhando, planejando, imaginando, sofrendo, tentando controlar a ansiedade, enfim, administrando uma infinidade de sensações que somente quem está na mesma condição, tem como entender.

Fazendo uma análise fria e racional deste ano que passou, pelo menos no meu caso, penso que o saldo foi bastante positivo, pois consegui durante este período, encontrar sentido numa série de coisas que até então estavam perdidas e/ou inexploradas.

Tomei a decisão de mudar o rumo de minha carreira profissional; tema este que será assunto de um novo post com certeza; sendo que inclusive, já estou em plena execução dos preparativos para que esta mudança seja bem sucedida. Pela amostra do que venho experimentando, posso dizer que estou indo firmemente ao encontro da tão sonhada realização profissional, objeto de desejo de todos nós !!!

Como acredito que tudo tem seu tempo e hora certa, apesar do que tenho lido nos blogs e grupos de discussão dos quais participo, em relação ao prazo do processo e seu provavél alongamento, tento fazer o esforço de não me deixar contagiar pelo excesso de ansiedade e tenho buscado me focar nas ações preparatórios para quando o grande momento chegar.

Afinal de contas, 12 meses já se passaram, portanto, são 12 meses a menos que terei de esperar e que venham os próximos, pois enquanto espero, vou me aprimorando na nova profissão e ganhando mais experiência e conhecimento para quando chegar no Canadá.

Quero agradecer também aos amigos que tem deixado mensagens e/ou acompanhado em silêncio a evolução deste blog, muito obrigado a todos !!!! Valeu pelo apoio e energia positiva !!!

Grande Abraço

Breno

6 comentários:

Sandro e Família disse...

Breno

Parabéns pela data e é muito bom saber que já se passaram 12 meses e falta menos do que antes.
Sucesso na nova etapa profissional.

Abração

Anônimo disse...

Oi Breno,

Também já completamos um ano mês passado. E como passa rápido, né? Também estamos procurando seguir como vc, tranqüilos e sem deixar perder tanto o foco no hoje.

Boa sorte na sua nova profissão! Espero mesmo que corresponda com suas expectativas, pois como disse, é o que todos sonhamos.

Abraço,
Mariana

Anônimo disse...

Parabéns Breno pelo seu blog e pela data mas o melhor mesmo é não ficar contando o tempo né? Assim parece que passa mais rápido...
Um abraço
Rosa
http://casanocanada.wordpress.com/

Dani disse...

Oi Breno!!

Semana que vem nosso processo tb completa um ano! Achei que o tempo voou e, agora sim, começo a sentir que estamos na reta final!

Boa sorte com seu novo projeto!

E como vc gosta de escrever no TN: Vamo q vamo!!! =)

Um abraço

Anônimo disse...

Olá,

Estava olhando seu blog e achei super interessante, e inclusive, gostaria de fazer uma troca de links contigo.
Tenho um site/blog sobre o Canadá, sob o endereço http://canadabrasileiro.wordpress.com

Mantendo o site, meu objetivo é passar às pessoas percepções sobre o este país o qual atrai milhares de brasileiros e continua ano após ano, a bater recordes de estudantes enviados às suas cidades. Enfim, mostrar como é o cotidiano no país.

Ficarei aguardando respostas.

Thanks... e sucesso para ti ;)

Gisa disse...

Olá
Não conhecia seu blog.

estamos quase comemorando 1 ano de processo e estamos aguardando o final para bem logo...
E as novidades? Suponho que que vcs já tenham recebido o pedido dos exames médicos, é isso mesmo?

Abraços e fiquem na paz