TIMELINE DO PROCESSO

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Passaportes Entregues. Fim do Processo

Pois é pessoal, o processo findou-se. Pelo menos a etapa que dependia do consulado canadense no Brasil foi finalizada com sucesso e mais ou menos dentro do prazo por mim estimado.

Agora, vamos iniciar a etapa principal que é iniciar a vida em terras canadenses e construir a ponte para levar a minha família toda para lá.

Como se diz num bom português coloquial, "a bola tá comigo agora" e é verdade pois muita expectativa foi gerada sobre a minha ida para o Canadá e além das dificuldades normais de se começar uma vida nova terei que superar as possíveis energias negativas advindas dos "urubussecandos" de plantão que não são poucos !!!!!

Mas não tem problema, pois se não gostasse de grandes desafios não teria entrado nunca neste longo e cansativo processo de imigração, aliás quanto mais difícil e desafiador o projeto mais estimulado e animado eu fico, que viengam los toros !!!!!

A jornada vai começar no início de Junho deste ano e os preparativos a partir de agora vão concentrar-se na busca de oportunidades de emprego, lugar para morar no início e outros itens ligados ao empreendimento que pretendo tocar num futuro próximo.

Deixo aqui um grande abraço aos companheiros de processo que já conquistaram os tão esperados vistos e para aqueles que ainda estão na agonia da espera. E para os últimos, lembro que paciência e fé são as chaves para se chegar equilibrados até o final desta primeira etapa. Não desistam, perseverem sempre !!!!!!

Grande Abraço

Breno

quarta-feira, 1 de abril de 2009

YES, YES, YES !!!!!!!!!!!!!!

Nesta data que muitos consideram o dia da mentira, para nós referendou uma verdade absoluta, os pedidos de passaportes chegaram !!!!!!!

Desnecessário dizer o tamanho da alegria e satisfação de saber que estamos chegando ao final da primeira etapa do grande e árduo projeto de mudança para o Canadá.

É como se o jogo estivésse para começar para valer agora somente, é hora de sair do mundo da imaginação e das ideias e pensar de forma concreta em tudo o que será necessário fazer para que a chegada e a adaptação sejam o menos traumáticas possível para a família (tenho certeza que os que já estão em terras geladas sabem muito bem o que estou querendo dizer ....).

Agora é "mãos a obra" e VAMO QUE VAMO POR QUE O TEMPO RUGE !!!!!!!!!

Assim que tiver com os vistos em mãos, dou uma passada por aqui.

Abs

Breno